Elon Musk pede ajuda ao criador da Dogecoin para combater “robôs irritantes” no Twitter

By Amanda Bastiani|Sep. 18th, 2018

Send to Kindle

Elon Musk, CEO da SpaceX e da Tesla, pediu a Jackson Palmer, criador da criptomoeda Dogecoin (DOGE), para ajudá-lo a combater golpistas de criptomoedas “irritantes” no Twitter, em um tuíte publicado nesta segunda-feira, 17 de setembro.

Mencionando Palmer em sua publicação, Musk escreveu:

“@ummjackson se você puder ajudar a se livrar dos irritantes robôs de spam, isso seria muito apreciado.”

Palmer respondeu quase imediatamente, pedindo que Musk o “chamasse no inbox”. O criador da Dogecoin prometeu enviar a Musk o roteiro do que poderia resolver o problema:

“Se você me contatar no inbox (seu inbox não está aberto para enviar mensagens), eu lhe enviarei o script – é curto, simples e você apenas o executa com o cron em algum lugar.”

Parece que Musk não demorou a responder, pois em poucos minutos Palmer tuitou uma atualização:

“Atualização: Elon tem o roteiro … tivemos uma boa conversa sobre como o @jack e a equipe do Twitter devem definitivamente automatizar e consertar esse problema finalmente.”

Conforme a Cointelegraph mostrou, em julho, um tuíte de Elon Musk aparentemente sugeriu que o CEO bilionário se diverte com bots fraudulentos representando pessoas famosas no Twitter – incluindo o próprio Musk – em um movimento para roubar Ethereum e outras criptomoedas. Ele então postou:

“Eu quero saber quem está executando o Scorpots Etherium! Mad skillz”

Musk não é a única pessoa famosa a ser usada por bots fraudulentos. Diversas contas fraudulentas no Twitter tentaram representar o fundador da Litecoin, Charlie Lee, enquanto outras ainda se faziam passar pelo CEO e fundador do Telegram Pavel Durov.

Em setembro, o CEO do Twitter Jack Dorsey sugeriu que o Twitter usasse a tecnologia blockchain para combater a desinformação e golpes em sua plataforma.

Apesar de Jackson Palmer receber chamados do fundador da Tesla, o preço e o marketcap da Dogecoin permaneceram praticamente os mesmos nas últimas 24 horas, de acordo com dados da ferramenta CoinMarketCap. Ainda assim, o início de setembro foi um sucesso para a criptomoeda, já que a DOGE teve uma alta significativa desde 30 de agosto, chegando a subir 135% em apenas três dias em algum ponto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *