110.000 bitcoins reaparecem após 4 anos de hibernação!

By Ezequiel Gomes|Sep. 4th, 2018

Send to Kindle

Um usuário do Reddit, denominado de “U/sick_silk” foi o primeiro a descobrir uma fortuna em bitcoins atrelada à carteira cuja chave pública é: 15ihHoGs3onQBNnEH8afDFGvou9nD62Hm7. Essa endereço tem apresentado ações que tem chamado a atenção no mundo das criptos.

A hibernação chegou ao fim

No dia 21 de Agosto 15.500 bitcoins, dos 110.000 bitcoins presentes no endereço inicialmente, mudaram de repente de lugar e foram enviados para duas grandes exchanges, tudo no prazo de 13 dias. Em 2 de setembro, depois que o último lote do Bitcoin foi transferido para as exchanges, não houve mais atividades de negociação até esse momento (04/09/2018).

No endereço inicial ainda há 95.500 bitcoins armazenados em vários endereços de carteira, e muitos estudiosos de bitcoins têm prestado muita atenção a essa parte dos ativos, no valor de 690 milhões de dólares. Em comparação com os valores de 2014, quando esses recursos começaram a “hibernar”, o preço do Bitcoin aumentou 12 vezes desde então, 1.200%.

O valor dos bitcoins transferidos para as exchanges é de cerca de 1,1 bilhão de dólares. De acordo com a plataforma de dados de mercado de moeda digital Feixiaohao, no momento, o volume de transações de bitcoin nas últimas 24 horas foi de 43.400 BTCs (3 de setembro) naBitfinex, o que significa que, se os 15.500 BTCs que fluíram para a exchange forem vendidos ao mesmo tempo, isso provavelmente causará grandes flutuações no mercado global!

O bitcoin que não é usado não tem muito impacto no preço futuro da moeda. O bitcoin em circulação é que é a chave para a flutuação do preço, uma vez que ele tem influência sobre a oferta e a demanda.

O que ocorre com bitcoins perdidos e com bitcoins ressuscitados?

Assim como as barras de ouro afundam no fundo do mar e o papel-moeda é queimado pelo fogo, o bitcoin que foi perdido desaparecerá permanentemente da rede. “A maior parte desta situação foi devido à perda das chaves privadas. Há muitas razões para a perda, como o disco rígido no qual a chave está armazenada ter quebrado, os usuários que esquecem e perdem as chaves privadas, etc.”

O primeiro investidor Bitcoin, Wang Chao, disse que, até 2040, a mineração de Bitcoin chegará a 21 milhões de unidades, mas o bitcoin que pode ser negociado e usado será muito menor do que esse número total.

“A perda da chave privada Bitcoin não significa que a moeda está perdida, mas a moeda perdida ainda existe na rede blockchain e pertence ao seu endereço bitcoin original. Mas como ninguém tem acesso, ela se tornará a moeda sem dono que sempre.

Sobre os bitcoins “ressuscitados”, Wang Chao disse que esses bitcoins só estavam temporariamente “silenciosos”. Depois de verificar que alguém possui sua chave privada, eles estão agora de volta ao mercado e podem, naturalmente, afetar o preço da moeda.

Estaremos atentos!

Guia do Bitcoin

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin!
Telegram: http://telegram.me/guiadobitcoin
Facebook: https://www.facebook.com/guiadobitcoin/
Twitter: https://twitter.com/guiadobitcoin
Feed RSS: http://guiadobitcoin.com.br/feed/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *