Os novos investidores precisam ignorar a volatilidade e holdar por cinco anos

By Diego Marques|Sep. 3rd, 2018

Send to Kindle

Em uma conferência em San Francisco, na quinta-feira, 23 de agosto, Charlie Shrem desaconselhou aos novos investidores se exporem demais as criptomoedas.

Shrem aconselhou os investidores a comprar criptomoedas mas que pensem no longo prazo, um “hold” por cinco anos, segundo ele as tendências de alta e de baixa geralmente ocorrem de cinco e cinco anos, sendo assim eles conseguiram um bom retorno sobre o investimento.

Ele reconheceu a imprevisibilidade das criptomoedas:

“Você está colocando sua riqueza nessas coisas e elas quebram. Essas coisas acontecem. Os valores caem 90%, depois os valores sobem 100%. Eu sempre pergunto as pessoas que querem entrar nas criptomoedas: “Quanto dinheiro você pode perder agora?” “US $ 500”, eles me dizem. Então, invista $ 500 em diversas criptomoedas, e apenas se divirta. Aprenda. Há algumas criptos muito boas: Bitcoin, Ethereum, Dash, Litecoin. Descubra o que as torna diferentes”.

Charlie Shrem é um conhecido entusiasta no universo cripto, em 2014 ele foi condenado por vender bitcoin num site ilegal da deep web, o Silk Road. Em 2016 já liberto da prisão ele fundou o BitInstant, uma exchange de criptomoedas que no seu auge transacionava até 30% de todo bitcoin em circulação. Shrem também fundou o Crypto.IQ. Ele reconhece que o mercado mudou drasticamente, mas ele não acredita que a explosão no número de criptomoedas seja algo ruim, ou uma ameaça ao bitcoin. Ele disse:

“Essas mais de 1500 moedas estão fazendo um marketing de guerrilha. Eles estão fazendo um trabalho que os desenvolvedores faziam nos primeiros dias. Isso está atraindo as pessoas – está deixando as pessoas intrigadas … O Bitcoin sempre será aquele ‘papai’, aquele ouro de longo prazo que todo mundo tem em grande quantidade. Vai chegar um momento que o volume de transações do bitcoin vai cair porque as pessoas vão enxerga-lo mais como uma reserva de valor, sabendo que, se esse falhar, todas falharão. Mas é definitivamente divertido ter outros projetos como o Steem para experimentar.”

Shrem também falou sobre a tão esperada aprovação da SEC para a ETF do Bitcoin. Ele acredita que em algum momento de 2019 a SEC vai aprovar a ETF, mas para ele é necessário ter muita cautela, o mercado de criptomoedas tem que aproveitar a oportunidade com sabedoria, porque só terá uma chance.

Em suas palavras:

“Nós só temos um ‘tiro’. Se acontecer alguma coisa errada, já era. Sabemos muito bem que não vai ter outra ETF de novo.

Guia do Bitcoin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *