As Criptomoedas são hoje o que os Derivativos foram na década de 1980

Oki Matsumoto, diretor executivo da Monex Group, Inc. – uma grande corretora japonesa – acredita que os preços das criptomoedas podem disparar, assim como os derivativos dispararam de volta em seu tempo e se tornaram virtualmente onipresentes.

O que são derivativos?

Só para lembrá-lo, um derivativo é um instrumento financeiro derivativo, um contrato que autoriza ou obriga as partes a realizar determinadas ações com relação ao instrumento subjacente.

Em particular, Matsumoto disse que em 1980, quando os derivativos estavam apenas emergindo, os bancos centrais virtualmente os odiavam, mas os adotaram com relativa rapidez. A situação de hoje em torno das criptomoedas é semelhante – mais cedo ou mais tarde, as regras relevantes serão criadas e as criptomoedas se tornarão uma parte totalmente legítima da vida cotidiana.

Não há como parar o progresso

Matsumoto também diz que inicialmente a maioria das pessoas não entendia de derivativos, mas em 5 anos elas foram incluídas nos cursos superiores dos maiores institutos do mundo. A mesma coisa poderia acontecer com as criptomoedas.

Acrescente-se-ia que o treinamento no uso de criptomoedas em instituições educacionais é uma ideia maravilhosa. Seria uma grande ajuda na distribuição global das criptos. Nós realmente esperamos que tal treinamento seja oferecido em um futuro próximo.

Junte-se a nós e acompanhe os tempos!

Fonte: https://medium.com/@SPARTAcore/expert-opinion-todays-cryptocurrencies-similar-to-1980-s-derivatives-b27184290dd7

Guia do Bitcoin

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin!
Telegram: http://telegram.me/guiadobitcoin
Facebook: https://www.facebook.com/guiadobitcoin/
Twitter: https://twitter.com/guiadobitcoin
Feed RSS: http://guiadobitcoin.com.br/feed/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *